sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fins


Todo fim de feira é assim:  xepas de aqui e acolá. É como palco de teatro que, depois de ter cedido lugar ao evento principal,  esvaído de público,  perfaz-se de restos.  Assim seria também a sala de aula ideal? O que sobra quando  saídos alunos e professores?  E que pensamentos  ocupam o coveiro, depois que todos se foram e  o que parece  restar é terra revolvida, um corpo defunto e cimento fresco?  Que  coisas  assolam as gentes que ficam quando alguém se despede?    E todo fim de festa é assim? Restos, sobras, excessos, a fineza derretida em maquiagens já lúgubres, a roupa amarrotada, uma sensação a mais de felicidade acondicionada,  com data e hora de validade. Quanto  durará?

3 comentários:

Kenia Cleto disse...

Querida Silvia, o que fica no vão de uma sala vazia é o cheiro de amor, entrega e a certeza de fomos intensas. Jamais esquecemos daqueles que amamos e ajudamos a crescer. Não há nenhuma profissão mais completa que a nossa!!!!!

beijos com muitas saudades!!!!!

Kênia Cleto

Silvia Pandini disse...

Kenia, devo a você afetos e gratidão por ensinares muito do que sei sobre a escrita! E mais um montão de coisas!

Kenia Cleto disse...

Agradeço ao Pai por ter convivido com você e Agnaldo, anjos na minha vida. Vocês me ensinaram muito, principalmente a saber ouvir, afinal vocês me ouviram e me compreenderam.
Fico muito orgulhosa pelo caminho acadêmico que você seguiu e em ler seus textos. Não esperava nada a menos de você, pois a inteligência ,a dedicação, a seriedade, a visão afiada _ como a faca de João Cabral de Melo Neto- sobre os questionamentos sociais lhe são inerentes.
Interpretei o texto como eu quis, mas eu compreendi o seu recado com o texto FINS, já que o que importa , em qualquer ocasião , é a certeza de que fomos intensas e inteiras .
Muitas saudades!!!!!!!