quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Por que?

       Ontem, à livraria, encontrei duas frases que ilustram minhas ideias sobre os caminhos que se inventam. Eu gosto de pensar e saber sobre o que  move cada um de nós. Eu gosto de perceber como as inquietudes, razões e respostas divergem. Eu gosto de perguntar por que escolhemos estas e não aquelas searas, por que nos aventuramos em tais plagas, por que seguimos inventando e lutando o destino? É sempre inspirador ver a vontade dos outros desenhando sonhos, como é sempre intrigante ver onde nossas próprias vontades nos lançam.

Às frases:
“Um pássaro não canta porque tem uma resposta. Canta, porque tem uma canção.” (Provérbio Chinês)

“É da natureza humana querer partilhar ideias e eu acredito que, primeiramente, todo artista deseja não mais que contar ao mundo o que tem a dizer. Eu tenho ouvido alguns pintores afirmarem que produzem para si mesmos, mas eu acredito que eles teriam rapidamente esgotado suas chances se vivessem em uma ilha deserta”. Escher

Nenhum comentário: