quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mudar


Primeiros resultados de três dias em nova residência:
Novo molho de chaves e mais senhas e números secretos para decorar.
Inúmeras plantas sedentas, como eu, para aguar.
Cômodos e armários para ordenar.
Uma banheira branca e cristais de banho só pra mim.
Novos barulhos e mistérios de uma casa inteira por descobrir.
Um resfriado intempestivo, daqueles que insistem em nos lembrar de todos os que amamos, pois só eles nos salvariam da certeza de que não encontraremos força para juntar o que sobrou do corpo.
Sono tranquilo e sem sobressaltos, pois sei que os ratos ficaram todos no porão abandonado.
Alarme da cozinha que não cessa de disparar, donde concluo que sou mesmo um perigo na cozinha. Na casa antiga, por falta de tão engenhoso instrumento que veio em socorro das mulheres modernas, a fumaça invadia todos os cômodos e me tomava de assalto em meio à página ou a uma cidade qualquer de um conto russo, antes que eu pudesse lembrar que estava a cozinhar algo para o pequeno almoço.

Um comentário:

Natália disse...

"Mudar"
é o verbo que me vem à mente....
mudar os brincos, mudar as roupas, os cabelos, a cama, os conceitos cristalizados pelo tempo, os hábitos...a casa!
estou em constante mudança...
pensando em mudar encontrei o seu texto...adorei!!!
"...nada jamias continua, tudo vai recomeçar!!!!!"
beijooooosss
Natália